Redes Sociais influenciam nas compras

05/07/2011 13:52

 Brasileiros são os que mais utilizam as redes sociais

A maioria dos brasileiros faz pesquisas em redes sociais, como o facebook e o twittter, antes de decidir se vai comprar algum produto. É o que indica um estudo feito pela Oh! Panel ecomendado pelo Mercado Livre, segundo o qual 61,4% dos brasileiros buscam informações nesse tipo de site antes de comprar.

O Levantamento aponta, também, que a prática é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina, onde o índice médio foi de 58,9%.

Além da busca por informações, as redes sociais também são usadas para demonstrar preferência por determinada marca. De cada dez entrevistados, quatro disseram que segue alguma marca.

No Brasil, 81% dos usuários estão em busca de novos produtos e 75,6% procuram descontos especiais. O que motiva esse comportament, para 78,6%, é a vontade de conhecer novos produtos e serviços. Já para 74,7% o interesse é de encontrar ofertas. O estuo conclui ainda que 56% dos brasileiros compram diretamente nas redes.

 

fonte: Jornal Metro